As mídias sociais internas, jornal mural, revistas, boletins, entre outros, são consideradas ferramentas de comunicação para auxiliar o diálogo da empresa com seus funcionários.
Estas ferramentas em meio a uma crise podem ser utilizadas para dar suporte nas informações, uma vez que sua circulação é interna e alcança todos os colaboradores da empresa. Somente a mídia social e os impressos não suportam tudo o que deve ser transmitido, mas auxiliam na atualização do que esta ocorrendo, em caso de crises longas, e mantém o colaborador a par do que esta acontecendo de forma transparente e transmitida pela própria empresa, dificultando a procura dos fatos de outras fontes não confiáveis.
Estas ferramentas em meio a uma crise podem ser utilizadas para dar suporte nas informações, uma vez que sua circulação é interna e alcança todos os colaboradores da empresa. Somente a mídia social e os impressos não suportam tudo o que deve ser transmitido, mas auxiliam na atualização do que esta ocorrendo, em caso de crises longas, e mantém o colaborador a par do que esta acontecendo de forma transparente e transmitida pela própria empresa, dificultando a procura dos fatos de outras fontes não confiáveis.
Porém, isto ocorre somente quando estas ferramentas são implantadas, conhecidas e bem utilizadas pelos transmissores da informação, assim como os receptores, caso contrário às publicações não ajudarão em meio à crise, uma vez que os colaboradores não utilizam, conhecem, ou mesmo não acreditam nas mensagens transmitidas.
Quando a organização tem estas ferramentas solidificadas em sua cultura organizacional, estas favorecem o desempenho da comunicação entre a empresa e seus colaboradores, podendo até estabelecer benefícios como mudanças em ambiente organizacional, aceitação de novas idéias e funcionários mais engajados.
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