Mario Laffitte é o diretor de Comunicação Corporativa da Mercedez-Bens do Brasil. O engenheiro mecânico é responsável pelas atividades de relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação interna, responsabilidade social entre outros aspectos da comunicação corporativa.
Mario foi palestrante no 3º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje e abordou a importância da comunicação interna para a empresa, especialmente no decorrer da crise mundial.
Laffitte defende a importância da comunicação interna, por meio de meios digitais como Intranet devido sua facilidade e agilidade de informação, porém como grande parte do público interno na Mercedez é o chamado “chão de fábrica” existe um investimento em quadros de aviso e outras formas mais simples de divulgação interna que, segundo ele, funcionam com eficácia na empresa. Durante a palestra, o diretor relatou como práticas de lazer e a integração do público interno são favoráveis e a necessidade de evolvê-los nos objetivos da empresa.
No decorrer da crise ocorreram demissões na área de produção em Juiz de Fora, além de centenas de funcionários que entraram em férias coletivas durante esse período. Segundo Laffitte, a comunicação interna com base na transparência foi fundamental para que a empresa passasse por essa fase ruim, pois os públicos, tanto interno como externo, esperavam um posicionamento honesto da Mercedez, “se esconder e prender a informação não é a chave para se manter no mercado”.
Esse posicionamento da empresa cria um clima de conforto e confiança dos funcionários dentro da Mercedez, que pode sobreviver à crise com o auxilio de seus funcionários, mantendo sua boa imagem perante os públicos e reputação da marca. Isso demonstra o quanto a valorização e o investimento na comunicação interna se tornou essencial para o negócio da empresa.
Confira o vídeo e saiba mais detalhes sobre este case.
Mario foi palestrante no 3º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje e abordou a importância da comunicação interna para a empresa, especialmente no decorrer da crise mundial.
Laffitte defende a importância da comunicação interna, por meio de meios digitais como Intranet devido sua facilidade e agilidade de informação, porém como grande parte do público interno na Mercedez é o chamado “chão de fábrica” existe um investimento em quadros de aviso e outras formas mais simples de divulgação interna que, segundo ele, funcionam com eficácia na empresa. Durante a palestra, o diretor relatou como práticas de lazer e a integração do público interno são favoráveis e a necessidade de evolvê-los nos objetivos da empresa.
No decorrer da crise ocorreram demissões na área de produção em Juiz de Fora, além de centenas de funcionários que entraram em férias coletivas durante esse período. Segundo Laffitte, a comunicação interna com base na transparência foi fundamental para que a empresa passasse por essa fase ruim, pois os públicos, tanto interno como externo, esperavam um posicionamento honesto da Mercedez, “se esconder e prender a informação não é a chave para se manter no mercado”.
Esse posicionamento da empresa cria um clima de conforto e confiança dos funcionários dentro da Mercedez, que pode sobreviver à crise com o auxilio de seus funcionários, mantendo sua boa imagem perante os públicos e reputação da marca. Isso demonstra o quanto a valorização e o investimento na comunicação interna se tornou essencial para o negócio da empresa.
Confira o vídeo e saiba mais detalhes sobre este case.
Diretor de comunicação da Mercedez-Bens defende importância da comunicação interna na crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário